Caboclo é a luz do mato (Quem reza canta, quem canta reza duas vezes)
Curas
Canto: Raphael de Paula
Produção: Gabriela Acerbi Pereira
Cinegrafia e montagem: Brisa Carvalho
Realização: Coletivo Estamos aqui e Comunidade Afroancestral do Sul de Minas Gerais
Canto: Maria Antonieta de Paula
Produção: Gabriela Acerbi Pereira
Cinegrafia e montagem: Brisa Carvalho
Realização: Coletivo Estamos aqui e Comunidade Afroancestral do Sul de Minas Gerais
Sobre caboclos, cuidado e cura. Ancestralidade no Sul de Minas.
Samba de Caboclo Live (07/06/2020) ↗
Domingo (07/06/2020), as 16 horas tivemos mais uma super LIVE transmitida no Facebook e YouTube do Coletivo Estamos Aqui. Foi uma Roda de Samba em homenagem aos Caboclos que nos protegem e acompanham. Participe com doações que serão revertidas em cestas para alimentação da população poços-caldense nos tempos de Pandemia. #ficaemcasa
“Curas” é uma ação processual de documentação, arte e acolhimento direcionada às práticas de fé e saúde no sul de Minas Gerais. Curas é uma pesquisa progressiva em cocriação que registra e compartilha experiências e dimensões sagradas da vida, da medicina e da organização coletiva de saúde. Curas é um projeto audiovisual de registro e acervo dos percursos espirituais e da disposição das relações de cuidado em outras formas de rezar e de viver.
Direção coletiva: Lúcia Breves, Lucília Breves, Conceição Teodora, Thais Costa, Fernanda Gonçalves Lourenço, Thiago Arderson da Costa, Fernanda Silva, Marcos Vinícius Souza, Raphael de Paula, Ericles Luiz, Maria Augusta Clementino, Maria Aparecida de Paula, Elis de Paula, Maria Antonieta de Paula, Alice Padilha, Ana Maria de Paula, Brisa Carvalho e Gabriela Acerbi Pereira. Direção e Roteiro: Ana Maria de Paula, Gabriela Acerbi Pereira e Brisa Carvalho. Cinegrafia e Direção de fotografia: Brisa Carvalho. Produção: Ana Maria de Paula e Gabriela Acerbi Pereira. Direção de Áudio: Pedro Delboni. Pós-Finalização de Áudio: Douglas Pereira de Souza (Lab3 Estúdio) Pós-Finalização de Imagem: Taylor Cassiano (Feeling Good Films)
Colaboração: Estamos Aqui Coletivo; Comunidade Afro-Ancestral; Terreiro de Umbanda Nossa Senhora da Conceição; Tenda Espírita Santa Bárbara Oia Ogum Guerreiro.